(USM-Por) Como Entender a Meditação Shambhala

Date: Tuesday, May 15, 2018
Monday, December 31, 2018
Teachers : Acharya Dale Asrael & Acharya Dan Hessey
Price per person: $35
Patron Price: $50

Data: terça-feira, 15 de maio de 2018
Segunda-feira, 31 de dezembro de 2018
Professores: Acharya Dale Asrael e Acharya Daniel Hessey
Preço por pessoa: U$ 35
Preço patrono: U$ 50

Este curso é baseado em palestras em vídeo da Acharya Dale Asrael e do Acharya Daniel Hessey. É necessário para estudar o texto restrito sobre a Meditação Shambhala, do Sakyong Mipham Rinpoche. Os participantes do curso receberão a bênção da permissão, juntamente com diretrizes para o estudo desse texto simples, mas profundo.

O curso consiste em cinco aulas, incluindo uma breve mensagem introdutória, quatro palestras dadas pelos Acharyas e a palestra do Sakyong Mipham Rinpoche dada em janeiro de 2016 sobre a Meditação Shambhala para educadores. Cada aula inclui palestras em vídeo de 30 a 60 minutos, contemplações e / ou exercícios. Reserve pelo menos uma ou duas horas para completar cada aula.
Depois de concluir este curso, você estará autorizado a adquirir e estudar o texto.

Sobre os professores

Acharya Dale Asrael cresceu em um subúrbio de Washington, DC, estudando música e dança. Depois de completar os estudos universitários em cinema e religiões orientais, ela se mudou para Vancouver, no Canadá, em 1970, onde fez o voto de Reúgio e ouviu relatos de um "jovem lama revolucionário" que estava ensinando sobre o caos e a sabedoria. Ela viajou para Boulder e conheceu o Vidyadhara em 1973, frequentando a primeira sessão do Instituto Naropa e o primeiro dathün público no Rocky Mountain Dharma Center no verão de 1974. Depois disso, ela completou seus estudos universitários em Educação e tornou-se professora de música em escolas públicas da Colúmbia Britânica.

 A Acharya Asrael participou do Seminário Vajradhatu de 1978 e, em 1979, mudou-se para Boulder, onde lecionou música na Escola Vidya de inspiração budista por cinco anos. Mais tarde, ela se mudou para o Rocky Mountain Dharma Center, no posto de Chefe de Prática e Estudo de 1985-1990. Todo verão ela lecionava nos seminários do Shambhala Mountain Center. Desta forma, ela começou a trabalhar em estreita colaboração com Sakyong Mipham, Rinpoche e a aprender profundamente da sua corrente de ensinamentos.

 Lecionou como “Core Faculty” na Universidade Naropa desde 1992, nos programas M.A. Estudos Budistas, Educação Contemplativa e Aconselhamento, e é uma Upadhyaya (ministra budista). Ela lidera retiros de meditação, dathuns, seminários Sutrayana, treinamentos de instrutores de ngondro e outros programas internacionais. Em março de 2011, Sakyong Mipham Rinpoche a nomeou Reitora de Instrutores de Meditação, pedindo a ela que fosse responsável pela atividade compassiva da instrução de meditação no mandala de Shambhala. Isso inclui treinamento, supervisão, desenvolvimento e suporte para o próprio caminho da instrução de meditação.

O Acharya Daniel Hessey descobriu o dharma em 1973 através do livro Meditação em Ação de Trungpa Rinpoche e mudou-se para Tail of the Tiger (agora Karme Choling) no ano seguinte. Ele viveu nas comunidades de Shambhala - Karme Choling, Shambhala Mountain Center e Marpa House - durante a maior parte de sua vida adulta. Ele atuou como co-diretor do que é hoje o Shambhala Mountain Center de 1985 a 1992, e participou de seu Conselho de Administração nos últimos cinco anos. Ele ensinou o darma de Shambhala extensivamente nos Estados Unidos, Canadá, México e Austrália. Antes de se tornar um acharya, ele serviu por dois anos como shastri para Shambhala Mountain Center e Fort Collins.

 O Acharya Hessey faz parte do conselho fundador de The Beanstalk Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar empreendedores sociais de base com sede em Denver, Colorado. Nos últimos dez anos ele traduziu o Yijing (I Ching) do chinês para o inglês sob a direção de Eva Wong. Em seu tempo livre, ele toca standards de jazz em sua guitarra. Ele trabalhou anteriormente como um banqueiro de hipotecas residenciais em Boulder, Colorado, e é o pai orgulhoso de sua filha Emma, agora frequentando o ensino médio.

Quando a classe se reúne?
O curso é assíncrono. Você pode ver as palestras gravadas e concluir o curso conforme sua conveniência e no seu próprio ritmo.

Por favor, observe: É necessário se inscrever individualmente, mesmo se você estiver participando com outras pessoas do seu Centro ou Grupo. 

Pré-requisito: Autorização como Guia de Shambhala, Instrutor de Meditação ou Diretor Assistente.

Taxa de Inscrição: U$ 35. Solicite um desconto de 25% ou 50% usando o link logo acima do botão “Registrar agora” (abaixo). Para descontos maiores ou bolsa de estudos, por favor, escreva para [email protected].

 POR FAVOR NOTE: Os preços são em dólares dos EUA. Solicite um desconto antes de fazer a inscrição no botão “Registrar agora” para permitir taxas de câmbio ou outros descontos.

Solicite um desconto

PLEASE NOTE: Prices are in US Dollars . Request a discount before you register to allow for exchange rates or other discounts.

Request a discount